Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Olha a pesca do norte em alvalade.. Izmailov

Costinha no seu melhor ...






Izmailov também na rota do FC Porto
Por Carlos Pereira Santos

João Moutinho não será o único jogador a forçar a saída do Sporting para embarcar numa viagem mais para Norte, que tem o FC Porto como destino final.

A BOLA está em condições de assegurar que Izmailov também já manifestou a vontade de dizer adeus ao reino do leão, a fim de se juntar a Moutinho no plantel azul e branco. A SAD leonina escutou o pedido do russo e remeteu para os próximos dias o anúncio de uma decisão.

A exemplo do que sucedeu com João Moutinho, também os últimos tempos vividos em Alvalade por Izmailov foram bem desassossegados, com relatos frequentes de uma crispação evidente no relacionamento com Costinha, director-desportivo, e com o departamento médico do clube verde e branco.

João Moutinho

João Moutinho: «No Usbequistão, Benfica ou FC Porto quero é ganhar mais»
MÉDIO ASSUMIU CORTE RADICAL COM LEÕES NAS MENSAGENS QUE MANDOU

A rutura de João Moutinho com a estrutura do Sporting começou há cerca de uma semana e assumiu contornos de tal forma grandes que, hoje, seria já impossível a continuidade do médio no emblema leonino.
As mensagens trocadas entre Moutinho e Bettencourt e a atitude do jogador nos últimos dias - ficava no quarto enquanto os seus companheiros estavam a treinar-se - levaram a que o capitão nas últimas três épocas passasse a "persona non grata" e fosse visto como um mercenário que não merecia a braçadeira.
Questões financeiras parecem ter sido a maior motivação do internacional português. "No Usbequistão, Benfica ou FC Porto, quero é ganhar mais dinheiro", confirmou o jogador ao líder leonino, um ano depois de ter sido aumentado, passando a ser, a par de Liedson, o mais bem pago do plantel e de ter visto a cláusula de rescisão baixar para 22,5 milhões de euros, de forma a facilitar uma saída no futuro.

Mas as palavras do reforço do FC Porto não ficaram por aqui. "Nunca mais vou vestir a camisola do Sporting", "Dei a minha palavra ao FC Porto que ia ser jogador deles" ou"Quero tanto sair que ajudo e coopero com tudo o que quiserem dizer nos jornais, assumindo a responsabilidade", foram algumas das frases que Moutinho dirigiu à estrutura leonina.
 ( "E o simão é considerado uma pessoa non grata pelos sportinguistas...")


Negócio
Após uma primeira fase na qual a influência de Zahavi foi grande [ver peça abaixo], Bettencourt e Pinto da Costa passaram a negociar diretamente. É aqui que os clubes acordam a transferência de NunoAndré Coelho, bem como os 25 por cento das mais-valias da futura venda de Moutinho num montante superior a 11 milhões e o perdão à dívida por Hélder Postiga.